Retalhos de uma Leitura Conjunta





Estas são as questões feitas pela Silvana do Por detrás das palavras, depois de lermos desde a pág. 130 à 260 do livro



1. O que mais te surpreendeu no comportamento da Agnès?
O facto de ter aparentado até então ser uma pessoa ponderada e não impulsiva. Ter casado por duas vezes em tão pouco tempo, ter deixado o curso, ter deixado de arregaçar as mangas, deixou-me de boca aberta. Sempre a vi como uma rapariga em busca de saber e novas conquistas na vida e não daquelas que largam tudo por uma paixão ou segurança.

2. O que achaste do primeiro encontro entre a Agnès e o Afonso? Foi como esperavas, ou achas que faltou qualquer coisa?
Para ser sincera nunca pensei que fosse na casa dela que se fossem encontrar, muito menos, que ele lá tivesse de ir dormir. Na minha ideia acontecia como no filme Pearl Harbor, ela médica/enfermeira e ele um soldado ferido....
Em relação ao encontro em si, achei que o Afonso ficou mais surpreendido com ela. Nunca esteve numa relação séria, ela é bonita e interessou-se pela conversa, notando-lhe a inteligência e a ânsia de saber mais e mais, tal como ele. Ela fixou-se nele porque lhe parecia o 1º marido, não porque o Afonso lhe tenha despertado algo mais. Pelo menos, o que deu a entender naquele encontro.

3. Houve algum aspecto que achaste excessivo ou pouco desenvolvido nesta parte?
Acho que não tendo em conta as circunstâncias. O Afonso está em casa dela, está o marido presente, primeiro até achou que estava só com ele, e mesmo quando ela se interessa pela conversa dos dois homens, não podia existir outro tema de conversa tendo em conta que não os conhecia e estava apenas ali de favor. Mesmo notando que Agnès pouco ou nada se preocupava em mostrar o seu pouco interesse no marido e no que este dizia. O que dá umas luzes sobre como pode ser este casamento.


Para a semana mais uma rodada de questões.
E não se esqueçam de acompanhar também a Silvana.

Sem comentários:

Enviar um comentário