Desafio Literário

Aniversário em Livros

Só mais uma para a colecção. Vi esta Tag no Sonhar de Olhos Abertos que por sua vez a viu no Páginas Encadernadas mas foi retirado do canal thebooklover

 



1 – Começando na primeira prateleira da tua estante, conta (da esquerda para a direita) o número de livros equivalente ao número do dia do teu aniversário. De seguida, conta a partir desse livro (no sentido inverso ao da primeira contagem) o número de livros equivalente ao número do mês em que fazes anos. Que livro foi o seleccionado?
Nasci a 12 de Agosto, por isso, contando doze para a frente e depois oito para trás, deu este livro. Por acaso gostei bastante dele.



2 – Se pudesses comemorar o teu aniversário na companhia de uma personagem literária fictícia, quem escolherias e porquê?
Se é para comemorá-lo tem de ser com uma companhia bem agradável, por isso, masculina e sem pensar muito venha daí o Aidan, sff.




3 – Percorre a tua estante e tenta descobrir um livro cuja acção decorra na mesma estação do ano na qual tenhas nascido.
Não é que me lembre muito bem das estações do ano que cada livro contém, mas escolher este livro foi fácil, pois cada um da série é dedicado às estações. A minha é o verão.


4 – De entre os livros que tens nas tuas prateleiras, escolhe um cuja cor predominante na capa seja a mesma cor da tua ‘birthstone’ (pedra preciosa associada ao teu mês de nascimento).
Bom nem foi preciso pesquisar que a Catarina R. Sonhar de Olhos Abertos do fê-lo por mim. A pedra é o perídoto (que nome), pedra com tonalidade verde-esmeralda (por acaso adoro esta cor) e calhou este livro.



5 – Há alguma série/saga que tenha o mesmo número de livros que o número de anos que tens? Se sim, qual? (Neste caso, pode ser uma série/saga que tenhas ou não).
Ainda vai ser publicado para o ano no verão o 25º livro da saga Dark Hunter da Sherrilyn Kenyon. Ainda não tem capa e também nunca li nenhum livro dela.



6 – De todos os livros que tens na estante, se pudesses escolher um livro cujo o enredo se desenrole num país/ período histórico/ universo alternativo no qual gostasses de ter nascido, qual seria esse livro?
Gostava muito de fazer parte dos Divergentes (já que não posso andar à bulha na vida real, ali ia-me saber bem ;P).

 
 





2 comentários:

  1. Quase que fazemos anos nos mesmo dia:) Tenho de ler algo de Julia Quinn!
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade outra leoa para juntar aos que já conheço xd
      Tens de ler, acho sinceramente que ainda não ouvi opiniões desfavoraveis sobre a Julia Quinn.

      Bj

      Eliminar