Opinião Livro

Easy, Tammara Webber



Título Original: Easy
Autor: Tammara Webber
Editora: Berkley Trade
Páginas: 310
ISBN: 0425266745
Idioma: Inglês

Sinopse

Rescued by a stranger.
Haunted by a secret
Sometimes, love isn’t easy…


He watched her, but never knew her. Until thanks to a chance encounter, he became her savior…

The attraction between them was undeniable. Yet the past he’d worked so hard to overcome, and the future she’d put so much faith in, threatened to tear them apart.
Only together could they fight the pain and guilt, face the truth—and find the unexpected power of love.
A groundbreaking novel in the New Adult genre, Easy faces one girl's struggle to regain the trust she's lost, find the inner strength to fight back against an attacker, and accept the peace she finds in the arms of a secretive boy.



Depois de ver que este livro constava em algumas listas no Goodreads aventurei-me a lê-lo. E gostei bastante do tempo que lhe dediquei, mas não me agarrou tanto como pensava.

Este livro tem como ambiente a universidade, portanto, conta com festas, irmandades e residências universitárias e claro, rapazes populares. 
No início do livro surge Jacqueline Wallace, ou Jacky, como o ex-namorado a baptizou. Pela insistência da amiga Erin, vai até a uma festa de Halloween de modo a tentar superar o fim da relação com Kennedy. Farta resolve sair da festa e quando está para entrar no carro quase que é abusada por Buck. Quase porque é salva por um rapaz que espanca Buck, ela nem sequer o conhece mas fica a saber que ele sabe o nome dela.


Ao tentar assimilar tudo o que ultimamente tem acontecido na sua vida, nunca esperou que o seu salvador estivesse presente em todas as aulas de economia desde o início do semestre. Nem tampouco esperava que trabalhasse no café da faculdade ou que fosse instrutor de defesa pessoal. A partir daquela noite torna-se impossível ignorá-lo ou deixar de o ver. Onde quer que vá, ele acaba por surgir. Desde os olhares trocados nas aulas, a deixar o número de telemóvel no copo de café ou aparecer na discoteca para dançar com ela, e depois ir embora sem dizer quase nada, faz com que o plano das suas amigas, Erin e Maggie, com a Operation Bad Boy Phase, tenha pernas para andar.



O plano consiste única e exclusivamente em curtir com rapazes e usá-los a seu belo prazer e deixar para lá a parte emocional. Desta maneira consegue esquecer Kennedy e seguir com a sua vida. Mas o que não pensava era que essa tarefa lhe fosse dificultada por Lucas. Ou por Landon. 

Lucas Maxfield é um rapaz marcado por um passado de tragédia contudo tentou superar as adversidades da vida com a ajuda de Ms. Wallace, professor de economia de Jacqueline. Se durante um período da sua vida foi um autêntico rebelde, agora é aplicado na universidade onde também é tutor, tem uma grande paixão pelo desenho, é trabalhador e independente. Não é uma personagem dominante nem tão pouco possessiva, dentro do género New Adult, este rapaz escapa bem da imagem de bad boy. É carinhoso e dá o tempo necessário à Jacqueline para que ela perceba o que quer. Sem nunca lhe dizer que é o Landon dos e-mails.


Fala de pessoas boas e más, pessoas que só quando perdem o que sempre tiveram é que dão o devido valor, do lobo em pele de cordeiro, do valor da amizade, da dependência dos namorados e até onde ela pode ir, de lutar pelo que nos faz feliz e pelo que está certo, de segundas oportunidades tanto à vida como ao amor. Mostra a vulnerabilidade das mulheres mas também a sua força quando é preciso união. E mostra que é necessário aceitar o passado para seguir em frente e aceitar a felicidade quando ela nos bate à porta.



Dentro do chamado género New Adult, acho que este livro está longe dos rótulos dos livros que pertencem a este género. Apesar de ter a imagem de bad boy com piercings e tatuagens, não é nenhum rapaz problemático nem “frustrado” com a vida apesar do seu passado. Nem é um livro que só gira em torno de sexo, por isso, posso apenas pensar que se enquadra dentro desse género porque existe violência, abusos sexuais e uma morte horrível.

Um bom livro com uma história engraçada, os acontecimentos fluem rapidamente mas que não deixa de dar o destaque certo a todas as personagens e aos seus sentimentos. Curtinho mas com o essencial para tornar uma boa história. E sinceramente não sei porque não me cativou mais.


Citações:

“I wanted to tell you that I just—I miss you. And maybe that sounds ridiculous—like we barely know each other, but between the emails and texts and… everything else, I felt like we did. Like we do. And I miss—I don’t know how else to say it—I miss both of you.”

“Choosing to be with you isn't a difficult decision, Jacqueline," he breathed, pulling back one final time to stare into my eyes. "It's easy. Incredibly easy.”

Classificação: 4 de 5*
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário